quarta-feira, 30 de março de 2011

SITIANTES PEDEM SOCORRO! Em muitas localidades o acesso é só a cavalo




O Blog teve acesso a um oficio que um produtor rural encaminhou as autoridades municipais onde pede providências urgente na manutenção das estradas secundárias. Já faz mais de 15 dias que a carta foi protocolada e até agora ninguêm deu alguma satisfação. Leia abaixo na integra:

EXCELENTISSIMO Senhor PREFEITO MUNICIPAL, VEREADORES e senhor GENTIL - Chefe do Pátio.
Através desta, solicito o trabalho de manutenção de estradas secundárias rurais no Bairro dos TOTÓS e também para o Bairro ÀGUA GRANDE onde estamos sem uma ponte há mais de 3 meses e sem manutenção há alguns anos! Estive conversando com populares onde foi proposto a doação de 2 eucaliptos e também ajuda de mão de obra! Temos necessidade de fazer manutenção da propriedade, porem não temos acesso a ela!
Adicionamos aqui algumas fotos, afim de que possa vereficar a situação mencionada.
Desde já, agradeço a atenção e fico no aguardo de um parecer sobre o caso.

terça-feira, 29 de março de 2011

TAXA DE LIXO: ESTE ASSUNTO VAI LONGE...


Modêlo, Para ser preenchido e levado a Sanepar

Por mais que o prefeito de Wenceslau Braz tente esquecer o assunto ele sempre retorna e com força total, desta vez não é pela boca dos vagabundos da praça, do povo incoerente, ou do povo de baixo nível, mais sim através de emails, está circulando pela rede um modelo de documento para ser preenchido e levado à Sanepar, onde diz que o contribuinte expressa sua discordância com a cobrança da taxa de lixo, este mesmo documento está sendo distribuído também em outras cidades do Norte Pioneiro.  O documento traz o artigo do código de defesa do consumidor para que a cobrança não se realize.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Café: WB é a cidade que mais consome remédios do Paraná


O que mais chamou a atenção hoje no programa Café com o prefeito foi a leitura de partes do relatório da Secretaria de Saúde onde o prefeito declara que em um único mês, fevereiro, foram distribuidos 110.090 ( Cento e dez mil e noventa remédios) - Pelo jeito ou tá rolando uma baita epidemia mesmo na city ou estes números tão prá lá de superfaturados. As 5612 pessoas que o prefe disse que foram atendidas pelos médicos num mês, teriam que ter levado pra casa cerca de 19 remédios cada pessoa.

domingo, 27 de março de 2011

ACIDENTE FATAL COM MOTO CG 125




O condutor  e  o  passageiro  de  uma  motocicleta  Honda  CG 125        (de Wenceslau Braz, PR), morreram em um grave acidente na noite deste sábado (26), por volta de 22 horas, no quilômetro 252 da PR-092, em Wenceslau Braz. A motocicleta era conduzida por Benedito Romualdo Venâncio, 39 anos, que também era o proprietário do veículo. Na garupa estava Miguel Mendes Filho, 56 anos. Eles eram moradores de Wencelau Braz. Segundo o soldado Marcelo Palmonari, a motocicleta bateu de frente contra um caminhão Scania (de Armazém, Santa Catarina). "Foi a motocicleta que saiu da pista, avançando na pista contrária e batendo contra o caminhão. Mas não sabemos o que causou o acidente", disse o policial.  Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Londrina.

(Informações BOND)

PAULO LEONAR GANHA REFORÇOS




ALGUNS MEMBROS DA CÚPULA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT DE WENCESLAU BRAZ ESTIVERAM REUNIDOS NA TARDE DESTE SÁBADO 26 DE MARÇO NA CAMARA DE VEREADORES DE WENCESLAU BRAZ AS 17:00 HS TRATANDO DO FUTURO DO PARTIDO AQUI NA CIDADE, ESTIVERAM PRESENTES O VEREADOR JOSEMAR FURINI(PT) PRESIDENTE DO LEGISLATIVO LOCAL, MAURILIO COUTINHO PRESIDENTE DO PT DA CIDADE, VALTINHO ACESSOR DO PT NA REGIÃO, PAULO LEONAR PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO NO MUNICÍPIO, MILITANTES DO PARTIDO, FILIADOS AO PARTIDO E DEMAIS LIDERANÇAS DA CIDADE E CONVIDADOS. NA REUNIÃO FOI TRATADO DA ORGANIZAÇÃO DO PARTIDO NO MUNICÍPIO, TENDO EM VISTA QUE O VICE-PREFEITO DR. BRAÚLIO (PT) NÃO QUER MAIS SABER DE POLITICA E DE SER CANDIDATO, E QUE A IDÉIA DO PT É FAZER O MAIOR NÚMERO DE PREFEITOS POSSÍVEL NO PARANÁ, COM APOIO DA SENADORA GLEISY HOFFMAM, DO MINISTRO PAULO BERNARDO, DO DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ VARGAS, DA PRESIDENTE DILMA VISANDO JÁ AS ELEIÇÕES PARA GOVERNO E PRESIDENTE NO FUTURO. VISTO QUE EM WENCESLAU BRAZ PAULO LEONAR FERREIRA AMADOR, PODERÁ VIR SER  CANDIDATO A PREFEITO PELO PT LOCAL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, E TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE SER ELE DENTRO DE MAIS ALGUNS DIAS PRESIDENTE DO PT NA CIDADE, É BEM PROVÁVEL QUE VENHA ACONTECER, SENDO ASSIM PAULO LEONAR GANHA MAIS FORÇA PARA DISPUTA DO PREITO MUNICIPAL DO PRÓXIMO ANO.

sábado, 26 de março de 2011

A HORA DO PLANETA: APAGUE AS LUZES



As discussões sobre o comprometimento com os cuidados ao planeta Terra crescem a cada ano. Por essa razão, muitas cidades de vários países decidiram fazer parte da 'A Hora do Planeta', movimento contra o aumento do aquecimento global no qual governos, empresas e pessoas de todo o mundo deixam as luzes apagadas por um período de 60 minutos no último sábado do mês de março.


Criado pela ONG WWF em 2007, o evento inspira populações de todos os continentes a repensarem sobre os hábitos de consumo e o comprometimento com a preservação do meio ambiente. Ao redor de todo o mundo, grandes cidades aderiram à ação em 2010, participe você também neste sábado dia 26 apague as luzes por 60 minutos dás 20:30 ás 21:30 horas.



sexta-feira, 25 de março de 2011

PUTA QUE PARIU!: Médico receita remédio errado e mãe quase mata filho



Vanderlei e sua esposa, junto ao filho já recuperado

Um casal está acusando um médico que trabalha no pronto socorro de W. Braz de negligencia. Segundo eles o dotô Samuel teria diagnosticado seu filho errado. Ele receitou remédio para sarna e o problema era outro. O piá quase teve um peripaque mas felizmente foi salvo por outro médico.

- O próprio pai da criança redigiu a denuncia abaixo " -

Vanderlei:

"A saúde esta péssima, pois o meu filho foi até ao Pronto Socorro e o médico que consultou ele disse que era sarna. Mas não era sarna e sim era apenas uma alergia. O médico que o atendeu receitou um remédio para sarna e acabou piorando. No dia seguinte retornamos ao Pronto Socorro onde formos atendidos por outro médico que disse que o caso não era de sarna e sim uma alergia. Pois se fosse um remédio de tomar, ou seja, que fosse ingerido pela criança poderia ter matado o menino".

A esposa do Vanderlei conta como foi o atendimento:

"O Médico olhou os bracinhos e o ombro dele que não estava tão afetado, ele não estava tão irritado e disse deve ser uma sarna para olhar assim, deve ser uma sarna, pois a sarna que faz isso. A senhora passa o remédio que eu vou receitar e separa as roupas dele, separa tudo dele, pois passa tudo de uma pessoa para outra, que assim melhora e ainda me disse para passar por três dias e dar um intervalo de uma semana e voltar a passar novamente por  mais três dias. Só que após eu ter passado na primeira vez eu notei que tinha aumentado e irritado mais ainda. Isso foi no sábado as 6:00 horas após ter feito a  consulta e logo após de ter feito o que o médico mandou. Já no domingo deixei para fazer o que o médico tinha mandado depois do banho até que eu não queria passar, mais acabei  passando. Como vi que só estava complicando ainda mais, resolvi levar meu filho em outro médico, que foi atendido então pelo Doutor Zezinho que disse que a doença de meu filho não tinha nada a ver com sarna e o atendimento do Doutor Zezinho foi bem melhor do que o outro médico que atendeu o meu filho,  O Doutor Zezinho disse que a piora era justamente o remédio que o outro médico receitou e eu iria matar o meu filho se continuasse passando aquele remédio".  

quinta-feira, 24 de março de 2011

Motoqueiros estão abusando no trânsito




Os motoristas de Wenceslau Braz estão reclamando muito dos motoqueiros em especial aqueles de placa vermelha. Os moto-taxi. Muitos não respeitam sinalização, ultrapassa pela direita, alta velocidade, em fim colocando em risco a vida de todo mundo. Este acidente que aconteceu em frente a prefeitura na semana passada envolvendo um moto-taxi, poderia ter sido grave, por sorte desta vez não foi.

terça-feira, 22 de março de 2011

O POVO FAZ O BLOG: MORADORES EXIGEM EXPLICAÇÕES


Passarela

Passarela

Passagem

Passagem

Rua que liga a passagem que foi fechada

Passagem fechada pela prefeitura
Gostaríamos que o Prefeito nos explicasse o porque da passarela que liga a Rua 7 de setembro (atrás do Clube do Dori) a Vila Formosa foi fechado a pretexto que ALL obrigou. Então como é que na outra passarela que liga a Rua Expedicionários a Vila Velha, houve investimento por parte da Prefeitura em calçamentos de poliedros? Queremos explicação: se lá foi fechado, porque ali não? Acredito que ele fechou lá porque foi o Cristovam que fez o calçamento, que coisa, hein! E se fechou isso prejudica o povo, porque ele o prefeito nunca lutou junto a ALL para remover a barreira. Enfim, explicações nos cabem! Se não pode como é que ele investiu dinheiro publico em local particular. Porque ele não faz cumprir a lei, o povo passa espremido na passagem, prejudicando o carro que se esquiva da barreira. Ariozil, são muitos os desmandos e desmazelo com o povo, nada se faz para auxiliá-los, só se pensa em prejudicar e usar a política fazendo calunias de outras pessoas....


(Matéria enviada por moradores da Vila)

DIA 22 DE MARÇO COMEMORA-SE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA





História do Dia Mundial da Água

 O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, Poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema. No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água. Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Declaração Universal dos Direitos da Água

Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado da Declaração dos Direitos do Homem.

Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.



segunda-feira, 21 de março de 2011

WENCESLAU TEM NOVO CHEFE NA CIRETRAN

Tomou posse na manhâ desta segunda-feira, dia 21, Ernani do Reis, o novo chefe da Ciretran (Circunscrição Estadual de Trânsito) de Wenceslau Braz.
Na oportunidade, ele recebeu a visita do prefeito, Taidinho. 
O chefe do executivo desejou sorte na nova empreitada, e colocou-se à disposição.


(Matéria e foto: Valcir Machado)


(os comentários abaixo, não refletem necessariamente a opinião do blog)

 





CAFÉ: SEM NOVIDADES

O Café desta manhã de segunda feira na Educadora AM foi um repeteco  do último programa, para quem não ouviu, teve a oportunidade de ouvir o prefeito destilando o seu veneno. O blog irá aguardar até o meio, dia quem sabe não vai ao ar pela FM algum programa inédito.

sábado, 19 de março de 2011

CRISTOVAM AGORA É CHEFE DA SETP

Lupion e Romanelli, estiveram presente

Cristovam Andraus Júnior, assumiu nesta sexta feira dia 18 a chefia do Escritório Regional da SETP
(Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social)  de Jacarezinho. O Presidente da ACIJA (Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho) Marcelo Oliveira e o secretário executivo, Carlos Pain representaram  o comércio de Jacarezinho.  O evento aconteceu no próprio escritório na Rua Paraná,    o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli, esteve na posse representando o governador Beto Richa, Marcelo Oliveira presidente da ACIJA, agradeceu dizendo: "É um prazer ser convidado para uma cerimônia desta grandeza junto a um dos principais órgãos do estado. O emprego hoje é um necessidade de todo cidadão, fiquei muito feliz e espero que o Cristovam faça o melhor a frente da SETP".  Discursando disse Cristovam,  “Esta secretaria só vai ter sucesso se trabalharmos juntos. Deus é extremamente bondoso comigo. E devo agradecer a ele por estar hoje à frente deste escritório regional. Farei o melhor possível”, afirmou  em sua posse.

sexta-feira, 18 de março de 2011

TRAGÉDIA NO JAPÃO


Um culto ecumênico em homenagem às vítimas do terremoto que abalou o Japão na semana passada será realizado neste sábado em Curitiba. A celebração será na Praça Japão, no bairro Água Verde. A expectativa é que mais de duas mil pessoas participem do ato, que vai reunir as igrejas Católica, Evangélica e Budista.  Os japoneses e descendentes que moram no Brasil estão muito preocupados com as notícias da tragédia, até mesmo por que são muitos que possuem amigos, parentes e familiares no Japão. 
O evento foi decidido na terça feira  pelas lideranças da comunidade, em conjunto com o Consulado Geral do Japão em Curitiba. A comunidade nipo-brasileira do Paraná também está promovendo uma arrecadação, que será enviada às vítimas da tragédia no Japão. As doações podem ser feitas para o Banco Santander, agência 4573 conta 130000641, em nome da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná. As doações serão reunidas e enviadas para a Cruz Vermelha no Japão. Durante as cerimônias religiosas, as cidades do litoral paranaense atingidas pela força da natureza, também serão lembradas

quarta-feira, 16 de março de 2011

CRISTOVAM ASSUME OFICIALMENTE

Pepe Richa, Cristovam e Romanelli
O Governador Beto Richa e o Secretário do Trabalho Dep. Luiz Claudio Romanelli tem a honra de convidá-lo (a) para a solenidade de posse do Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social de Jacarezinho, Cristovam Andraus Junior, a ser realizada às dez horas do dia dezoito de março de dois mil e onze, sito à Rua Paraná, 63 - Centro - Jacarezinho -Paraná.

segunda-feira, 14 de março de 2011

CAFÉ DE HOJE: TAIDE NÃO CONSEGUE MESMO ESQUECER TIO CRIS!

O programa de hoje não foi muito diferente dos demais, ou seja, nunca tem novidades, começou com o prefeito falando que iria  esclarecer  alguns fatos e trabalhos, a semana foi curta por causa do carnaval, e está muitos feliz com as questões de empregos e que a irmãos Passaura já cadastrou mais de 40 jovens que irão para Curitiba e o Tarciso da Frangos Pioneiro tem a possibilidade de instalar um abatedouro em nossa cidade. Agradeceu os vereadores que sempre tem ajudado e disse que tem gerado sim empregos e não tem tempo para vadiar, mas sim para trabalhar e vai repetir sempre que for possível  que sempre tem trabalhado e que  pessoas peçonhentas eu não tenho medo de falar a verdade, pessoas nas vilas que reclama muito, uma carteira de cigarro, ou uma cerveja, já paga a taxa de lixo e aqueles que querem tirar proveito disto, querem se eleger, deixem eles, estas pessoas que estão com maldades. Através destas pessoas não adianta pedir nada que não vou atender, não adianta! Você da zona rural ou das vilas, quando precisar de alguma coisa me procure. Vou tomar atitudes coerentes com estas pessoas que são de certa maneira incoerentes, quem tiver que fazer o trabalho da oposição faça eu vou atender quem realmente precisa. Eu vou morrer honestamente, estou aqui falando de coração e pelo tanto que eu trabalho fico até triste, vamos ver uma pessoa que entra na igreja se ela está realmente com Deus e esta pessoas reconhecer o que estou fazendo tudo bem, nesta segunda feira vou fazer as entregas das máquinas, há mais de trinta anos não se comprava e estas máquinas são de graça para o município, estamos muito contentes com estas máquinas e em seguida vamos inaugurar a passarela e na próxima semana mais duas ruas na Santa Madalena. Até os adversários admitem que o Centro Social melhorou e depois começa a picuinha de saúde, antigamente se fazia muita política na saúde e agora não tem o que falar, se fala muito em asfalto e vou repetir, se eu não asfaltar não saio nem para inspetor de quarteirão. Agradeço muito o Dr. Bráulio que tem muito ajudado e ele sempre me diz que está tranqüilo com Wenceslau e o tempo vai mostrar quem somos, cheguem no cartório criminal e vejam quem eu sou, a auto escola está no nome da minha esposa, o meu carro está no meu nome e mais uma vez eu digo vão conversar comigo na prefeitura estou lá de segunda a segunda. Quero desculpar com todos que as vezes sou emotivo, quem assume cargo duplo ou fica nas ruas nós temos que cobrar, vamos estar atento quem trabalha ou quem não trabalha.

Deus abençoe a todos muito obrigado.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Chefe do Núcleo se reúne com prefeitos e anuncia JOCOPS e feira literária


A chefe do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, Sheila Alvarez Ferreira, que foi empossada recentemente, reuniu-se com prefeitos à sua área de abrangência. O encontro aconteceu na sede do NRE de Wenceslau Braz onde foi realizada a apresentação formal da nova responsável regional na área de Educação.
Na abertura, Sheila explanou sobre a educação nos municípios e no Estado, enfatizando os principais avanços e dificuldades existentes no setor. Ela apresentou propostas do Núcleo Regional de Educação para o ano de 2011, que serão aplicados em cada município.
No encontro, Sheila apresentou a agenda de eventos que o Núcleo Regional de Educação pretende realizar durante o ano. Entre os dias 20 e 26 de maio, acontecerá o JOCOP’S em Wenceslau Braz. Para o mês de junho está prevista a Feira Literária, em setembro acontecerá o Festival de Arte e o Seminário de Educação Especial, além do Encontro de Ensino de Astronomia, realizado entre os dias 28 e 30 de novembro em cidade ainda a ser definida.
A chefe do NRE juntamente com sua equipe pretende avaliar e diagnosticar todos os alunos de 5ª série, nas disciplinas de português e matemática, verificando o nível de aprendizagem, além de implantar um trabalho de adequação de planejamento, repassando uma planilha aos prefeitos. Com esse resultado os prefeitos poderão verificar detalhadamente a situação em cada município e o que poderá melhorar na educação infantil e para alunos de 1ª a 4ª série.
Outro tópico abordado foi a questão da Patrulha Escolar. “Nosso objetivo é ampliar o número de policiais da patrulha escolar em cada município. Faremos uma parceria entre os chefes do executivo e o Núcleo Regional de Educação, solicitando ao SEED – Secretaria de Estado da Educação para que a situação seja revertida, dessa forma suprindo nossas necessidades”, frisou.
O NRE trabalha em parceria com sete municípios: Arapoti, Jaguariaíva, Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Sengés e Wenceslau Braz. “Os municípios que não participaram dessa reunião receberão em breve a nossa visita, na qual apresentaremos o conteúdo discutido na ocasião, com data a ser agendada, conforme a disponibilidade dos prefeitos em questão”, adiantou.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Romanelli sai em defesa de Cris





O secretário estadual do Trabalho e deputado estadual licenciado Luiz Cláudio Romanelli, saiu hoje, quinta-feira, em defesa do ex-prefeito de Wenceslau Braz, Cristovam Andraus, que estava sendo acusado por adversários políticos de manter dois empregos no governo.
 Hoje o Blog conversou com Cristovam por telefone e o mesmo já estava trabalhando na secretaria em Jacarezinho.
O texto  reproduzido abaixo, na íntegra, foi enviado por Romanelli:
Faço os seguintes esclarecimentos:

1. Cristovam Andraus Junior(ex-prefeito de Wenceslau Braz) foi meu assessor parlamentar até o dia 28/02. Não houve acúmulo de cargos ou vencimentos. Não houve duplicidade de pagamento dos salários.

2. Em 01/03/11 foi exonerado para assumir a Chefia do Núcleo da Secretaria do Trabalho na região do Norte Pioneiro, em Jacarezinho, tendo em vista a nomeação feita pelo Chefe do Poder Executivo Estadual;

3. O decreto de nomeação na Chefia foi publicado no DIOE de 18/02, data na qual solicitei à Assembleia a sua exoneração;

4. Por conta do sistema de gestão de Recursos Humanos na ALEP, não foi possível exonerá-lo naquela data, uma vez que a folha de salários já estava fechada;

5. Comuniquei à SEAP através do GRHS da Secretaria do Trabalho para que não fosse efetuado o pagamento dos onze dias de fevereiro

terça-feira, 8 de março de 2011

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

À você mulher


Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida



Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Homenagem do blog a todas as mulheres

segunda-feira, 7 de março de 2011

Café com bobagem: TAIDE MENTE NA CARA DURA

O prefeito de WB disse hoje no seu programa que breve estará colocando no ar o site oficial da prefeitura para poder mostrar tudo que já foi feito no seu mandato e que as pessoas não precisam confiar em falsos canais de informação como certos sites e blogs, que no Rio de Janeiro por exemplo são tocados por criminosos e traficantes.
O pref disse que neste dia 14 estará entregando a maquina nova e a passarela para o povão e disse por várias vezes no programa que "fazem 30 anos que não se compra uma máquina na prefeitura". Taide mais uma vez criticou o povo que fica na praça, "ficam na praça soltando veneno, escutando besteiras dos que torcem contra". Sobre o asfalto Taide disse que já esta tudo resolvido e que "só falta licita". O saneanento básico na Vila Verde já esta terminando, a Frangos Pioneiros e a Irmãos Passauna estão pra vir pra WBraz e uma industria de recauchutagem já esta operando e gerando 20 empregos. Sobre a tão polêmica taxa de lixo o pref disse que muitas pessoas tem dinheiro mas não paga nem IPTU e nem a taxa de lixo. "Vem me fala que não tem seis reais em 30 dias pra pagar a taxa? É só deixar de fumar duas carteiras de cigarros que já dá pra pagar a taxa", disse o pref.
O prefeito encerrou dizendo que quem não quiser pagar o boleto, a taxa única, pode rasgar e jogar fora porque a cobrança vira na conta da Sanepar. NOTA DO BLOG - O Blog entrou em contato com dois ex-prefeitos e ambos desmentem que o municipio teria ficado 30 anos sem comprar maquinários: "Este cara tá mentindo descaradamente para a população, pois o Cesar, o Gemim, a Carolina e o Cristovam, compraram máquinas e caminhões para o municipio", disse um dos ex que pediu pra não citar o nome com medo de represálias.

domingo, 6 de março de 2011

TAXA DE LIXO: Prefeito estaria amarelando?

Vereador Jorginho Sabater

Vereador Jorginho e a galera do bar do Reinaldo
Neste sábado dia 05 por volta dás 11h e 30 minutos, o prefeito Taide junto com o vereador Jorginho Sabater estiveram no bar do Reinaldo na Vila Velha, onde o prefeito fez uma reunião com os cidadãos que estavam presentes no local,  o prefeito disse que iria tomar providências para tentar resolver sobre a taxa de lixo. Mais antes de se retirar do local o prefeito chamou o vereador Jorginho Sabater num canto e confidenciou que estava retirando a taxa unica de lixo,  e nesta segunda feira iria falar em seu programa de rádio.




TRAGÉDIA! Três jovens morrem acidentados

Na madrugada de hoje um capotamento de um veículo VW Gol matou três jovens e somente uma passageira, de 14 anos, sobreviveu.  A Polícia Rodoviária Estadual foi chamada ao local por volta de 5 horas e constatou o óbito de Cleiton Fernando Marinho, 23 anos, que conduzia o carro, Adriano Júnior da Cruz, também de 23 anos, e Talila Cristina Ribeiro, 20 anos. A adolescente  Fernanda de Jesus Rocha foi encaminhada com ferimentos graves ao Hospital de Tomazina, mas precisou ser transferida para um hospital melhor equipado em Jacarezinho. "Os jovens voltavam de um baile de carnaval em Tomazina. O condutor passou reto em uma curva e o carro capotou até parar. Não há sinais de frenagem na pista", relatou o soldado Palmonari, do posto rodoviário de Ibaiti.  Os dois rapazes moravam em Ibaiti e as meninas residiam em Jaboti, cidade distante 20 quilômetros de Ibaiti. "Os familiares estão traumatizados". Comentou o soldado.

(BONDE)

sábado, 5 de março de 2011

CHEGOU O CARNAVAL!


O Carnaval chegou e como sempre Wenceslau Braz passa em branco mais uma vez, já que a nossa cidade não tem mesmo a tradição de fazer festa carnavalesca, este ano nem mesmo teremos o caminhãozinho dos comunistas desfilando pela cidade, o ano passado o caminhãozinho foi à alegria da população brazense, por onde passava todo mundo ficava feliz e riam pra valer, não só do caminhão como também dos componentes da bandinha em cima do caminhão, enfim nós do blog desejamos a você um feliz carnaval. 

A bandinha do ano passado

sexta-feira, 4 de março de 2011

QUEM SE HABILITA? Procura-se defunto para inaugurar casa mortuária

Casa mortuária de Santana do Itararé
Está pronta a Casa Mortuária da cidade de Santana do Itararé. É mais uma das importantes obras que o prefeito José Isac concluiu. O problema agora é achar o nome pra fazer a inauguração. Na opinião do prefeito, deve ser colocado o nome do primeiro defunto que for velado na casa. Alguns moradores da cidade até aceitaram que caso morra nos próximos dias, seu nome seja estampado pela eternidade na casa, outros já preferem partir dessa para o além e não ser lembrado nunca mais. O mais estranho que nos últimos dias não tem morrido ninguém na cidade e assim fica difícil inaugurar a obra. Um morador disse que “é assim mesmo, fica um tempo sem ninguém bater as botas, mas quando morre um pode esperar que mais gente morre também, acho que só termos mais um pouco de paciência que logo teremos um defunto fresco”, disse o morador, que é um dos que prefere deixar pra morrer mais pra frente porque não quer seu nome logo na entrada do cemitério, pois a casa mortuária faz divisa com o cemitério. Já o senhor Jorge Pereira Maia de 85 anos, disse que ao longo de sua vida já ajudou a enterrar neste cemitério muitos amigos e que pra ele tanto faz, “vou estar morto mesmo se o prefeito quiser pode por meu nome”.  O prefeito Zé Isac, prometeu que o primeiro que for velado na nova casa mortuária, terá o seu nome imortalizado dando o nome para o local. “Todos nós a partir de agora poderemos velar nossos mortos com mais dignidade”, enfatiza o prefeito. A opinião dos Santanenses está dividida, umas acham uma boa idéia do prefeito, outros já não querem nem saber que seu nome seja colocado na casa mortuária.


Estradas: Operação carnaval

Durante os dias de Carnaval, pelo menos 205 mil veículos devem circular entre Curitiba e o interior do estado através das BRs-277 e 376 (Rodovia do Café). A estimativa é da concessionária CCR RodoNorte, que administra a rodovia entre Curitiba e Apucarana mais a PR-151, entre Ponta Grossa e Jaguariaíva (Norte Pioneiro).
Os picos de movimento serão registrados nesta sexta-feira (04) e no sábado (05), com aproximadamente 43 mil veículos em cada dia. Os horários de maior fluxo deverão ser registrados na sexta entre as 19h e as 21horas e no sábado das 8h ao meio-dia, com volume superior a 3 mil veículos por hora na praça de São Luiz do Purunã.
Para garantir o atendimento aos usuários, a CCR RodoNorte vai colocar na rodovia 43 viaturas e 180 pessoas em atenção ao tráfego, a eventuais ocorrências e nas praças de pedágio – entre socorristas, médicos, operadores de tráfego, guinchos e administrativos.

                                          Outras rodovias
O fluxo será acima do normal também em outras regiões e rodovias do estado, caso da BR-376 entre Ponta Grossa e Apucarana, onde devem circular nos dias de festa aproximadamente 68 mil veículos, ou 56% a mais do que o normal. O pico será no sábado, com tráfego de 15 mil, ou 136% a mais. Em outro trecho, entre Ponta Grossa ao Norte Pioneiro – ligando os Campos Gerais ao estado de São Paulo – devem circular 73,5 mil veículos, ou 20% a mais do que períodos normais, com pico de 16 mil na sexta-feira (+40%).

(Informações Rodo Norte)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Jornal faz enquete sobre prováveis pré-candidatos da city

Com a aproximação das eleições para prefeito e vereador o conceituado Jornal da cidade de Siqueira Campos, Correio do Norte, lançou na última segunda-feira, em seu site, uma enquete com sete nomes que segundo os jornalistas estão na boca do povo e que poderia ser o próximo prefeito de Wenceslau Braz. A enquete termina amanhã, quinta-feira.
Quem quiser votar é só acessar:

www.correiodonortesc.com e escolher seu candidato.

Veja abaixo os últimos resultados até as 16:00 de hoje

Boca no trombone

"Boca no trombone"