quarta-feira, 8 de maio de 2013

ALERTA GERAL!

MP PEDE PARA POPULAÇÃO NÃO CONSUMIR OS LEITES: MU-MU, 
LIDER, LATVIDA E ITALAC

O Ministério Público do Rio Grande do Sul fez na manhã desta quarta-feira (8) uma operação contra a adulteração de leite no estado. De acordo com a investigação, para aumentar o lucro, os fraudadores misturavam água e até ureia ao leite. Cinco empresas de transporte de leite adulteraram o produto cru entregue para a indústria. São cumpridos nove mandados de prisão.

Conforme o MP, a simples adição de água com o objetivo de aumentar o volume acarreta perda nutricional, que é compensada pela adição da ureia, produto que contém formol em sua composição e é considerado cancerígeno pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A fraude foi comprovada através de análises químicas do leite cru, onde foi possível identificar a presença do formol. Mesmo depois dos processos de pasteurização, ele persiste no produto final.

 O MP suspeita que o esquema possa ter adulterado até 100 milhões de litros nos últimos 12 meses. A investigação começou depois de uma denúncia ao Ministério da Agricultura.

A investigação apontou que a fraude ocorria no meio do caminho, entre o produtor e a indústria, nos chamados postos de resfriamento, para onde o leite é levado e armazenado antes de ser industrializado. Após a descoberta do esquema, o Ministério da Agricultura determinou o recolhimento de lotes de quatro marcas nas prateleiras dos supermercados: Latvida, Italac, Líder e Mumu.

A investigação mostra que as indústrias não sabiam da fraude. No entanto, segundo o MP, teriam falhado ao não detectar o esquema no controle de qualidade. A orientação dos promotores é que os consumidores deixem de consumir o leite de lotes específicos de fabricação.


58 comentários:

  1. por isso que leite alisa o cabelo bastante kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. olha q eu tenho fotos de boas qualidades aqui comico inclusive com a placa do carro para não ficar duvidas:

    ResponderExcluir
  3. É por isso q eu tomei um copo de leite ontem e me deu dor de barriga.

    ResponderExcluir
  4. Sera q não tem o dedo do laranja nesse negócio?

    ResponderExcluir
  5. E o leite Gambá também está contaminado ?

    ResponderExcluir
  6. Eu acho q tem suco de laranja dentro desses leite.

    ResponderExcluir
  7. porque o cristiano da chiquinha permite que tragam flores de outras cidades para wenceslau.O Cristiano fez tanto barulho na eleição e não serviu pranada.Agora o taidinho vai tirar o polaco da camara pra encaichar a margarete.E o Dori e o Cristiano não ganharo nada , até o tigrão ja cuida do barracão

    ResponderExcluir

  8. o apaixonado por o ex é vc seu viado. Sai do armario bofe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder eu tenho mulher e não preciso de homen, mais vc da para desconfiar só fala no ex. vc pediu para mim sair do armario sai vc seu boiola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qdo te vi p primeira vez ja me apaixonei p sua beleza,to querendo sair do armario,caso queira esse bofe é todo teu,vc sabe quem ta falando né??????????

      Excluir
  9. Isto ai é coisa de comunista! Querem mais e mais...

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Wenceslau tem uns mercados vendendo mercadorias vencidas, outros tem um preço na prateleira e no caixa você paga outro, não existe alguém competente nesta cidade para fiscalizar? Ou aqui pode tudo?

    ResponderExcluir
  11. cade a postagen da mulher que foi pega dentro do carro com namoradinho e usou uma calça p atampar o vidro deletou a poruq;a rizil posta ai vamos ver;

    ResponderExcluir
  12. Aqui em Wenceslau o q mais se tem é carro de leilão e carro de locadora, abre o zóio povão.

    ResponderExcluir
  13. E as oficinas q usam a rua para arrumar os carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se usassem só a rua estava bom, o pior que tem uns que nem alvará tem, e o pior que o prefeito sabe disto!

      Excluir
  14. AQUI MESMO EM WENCESLAU TEM LEITEIROS QUE VENDEM LEITE ADULTERADO , ABRA O OLHO POVÃO TONGO!!!

    ResponderExcluir
  15. A hora que entrar um prefeito com o saco-roxo, acaba com esta putaria, por enquanto são amiguinhos e vai se levando a coisa em banho maria, mas o povo precisa aprender a votar primeiro, para não colocar mais, tranqueiras para administrar a cidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONHECE ATÉ O SACO DO PRREFEITO NÉ .DEVE SER SACO BRANCO, PORQUE VOCE QUER ROCHO...TENHO UM POC.

      Excluir
  16. o povae e verdade aslojas de carro de wb so tem carro de leilao ja fui em um destes leiloes e qualquer pessoa pode ir la e comprar caroo q aqui custa 20000 la c comprar por uns 8000 ou ate 10000 entao c vc for comprar um carro pergunte a procedencia

    ResponderExcluir
  17. e quem e esta mulhar do carro to lok p saber alias aqui em wb ta acontecendo cada coisa tem mulher que vc nem imagina nem passa pela cabeça de nimguem ta mas ta mesmo o negocio aqu ta ficando bom demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela trabalhava no agendamento e
      isso aconteceu mesmo mas nao foi agora faz tempo ,

      Excluir
  18. quem conhese acor dosaco doprefeito ea mante dele os puxa saco dele tambem conhese vive lanbeno osaco dele owaguinho vai ser papai coitado do gentil

    ResponderExcluir
  19. se sem o paulo falar mau os gambazinho já tao se remoendo imagine quando virem o Paulo na tv pedindo voto como deputado... representando Wenceslau Braz e fazendo propostas boas para o norte pioneiro.

    Se inveja matar, um punhado de nego vai pra cova mais cedo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. 3 calunias que o povo ja cansou de escutar sobre Paulo Leonar:

    1ª- mentem por ciumes de ele ter sido o presidente mais jovem e mais atuante do rotary;

    2ª- caluniam sobre o grupo de escoteiros que parou por falta de apoio da prefeitura. Se dependesse so do Paulo o grupo estaria la ate hoje;

    3ª- tentam atingir o lado profissional dele no trabalho. Coloca o curriculo dele no blog para os comuna morrerem de inveja. Ë o melhor funcionario que ja passou pelo banco. Palavra dos funcionarios e dos clientes.

    Tenho certeza que será o melhor prefeito que ja passou pelo norte pioneiro. Ele tem formação para isso e conhece quem é mama teta e quem é competente na política brazense.

    Os raposa velha tão nervosinho demais porque sabem que o fim da carreira está muito proximo. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo cerque-se de toda segurança, eles farão de tudo para destruir a tua imagem, veja o Cristovão, o Santucci, Gemin e outros, CUIDADO!!! Chamam os outros de quadrilha e etc e tal, mas....observemos...


      http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/05/pf-prende-quatro-por-suspeita-de-desvio-de-remedios-do-sus-em-mg.html

      Excluir
  21. http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/05/08/pf-desarticula-quadrilha-que-desviava-medicamentos-do-sus-em-mg/

    ResponderExcluir
  22. Paulo Leonar!
    Você me deixa confuso!
    Em um momento você se apresenta como uma pessoa culta, educado e serena, deixa dicas de como o prefeito poderia ser mais transparente a fim de evitar especulações, duvidas e questionamentos, depois lê os comentarios no blog, se revolta e se torna uma pessoa extremamente agressivo e vingativo. Você é jovem ainda, procure se conter e trabalhe um pouco mais o seu lado emocional, isso vai ser bom pra sua vida. No blog existem pessoas que deixam comentarios bons, são ofendidos e nem assim vejo resposta, esses sim são verdadeiros intelectuais, não se deixam abater por comentarios de pessoas que desconhecem o saber. Este blog tem uma grande vizibilidade em todo o território nacional e até no exterior, então meu caro, seja mais calteloso. Não se sinta ofendido, a critica é construtiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fique confuso não. Faça como eu. Trabalhe, estude, se dedique a família, faça boas sugestões e não invente mentiras sobre os outros e nem faça calúnias. Acho que esclareci sua confusão né?

      Excluir
    2. vingativo? Isso é coisa dos raposões fim de carreira. O Paulo Leonar pensa na cidade. No futuro. No desenvolvimento.

      É só voltar nas sugestões, colocar um óculos, e dar uma lidinha que voce vai ver o que pensa o Paulo Leonar.

      Fica aqui mais uma dica.

      Excluir
  23. O cristiano perdeu a boquinha na prefeitura por ser um cachaçeiro e dono de uma arrogancia que é exclusivo dele. Nunca vi um cara tão mal educado e grosso, depois que vi a forma como ele trata seu funcionários peguei nojo desse cara! Tão diferente da sua mãe e seu irmão que são extremamente educados e gentil. Sempre tem que ter uma ovelha negra na familia mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO FALAR MAU DO CRISTIANO, ELE TE COLOCA UM PALITÓ DE MADEIRA EM VOCE, E MANDA PARA O BAIRRO SANTA MADALENA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  24. eu avisei o paulo para ele sair sozinho candidato a prefeito. Se tivesse feito isso hoje estaria com a caneta na mão.

    ResponderExcluir
  25. Que pena que a policia não faça uma operação desta dos remédios aqui em Wenceslau Braz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma comunista da qui de wb que ta correndo em site nua quem e ela e me passa o site

      Excluir
  26. O Paulo Gambá se queimou qdo se aliou ao maior bandido de Wenceslau, hoje não ganha mais nem pra vereador, mais vc tem q sair candidato a algum cargo para vc sentir na pele o q estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS MAIORES BANDIDOS DE WENCESLAU SÃO AQUELES QUE ESCONDEM NO ANONIMATO E FICA POSTANDO MERDA... NÃO SÃO CAPAZ DE POSTAR COISAS INTEREÇANTES QUE TRAGA BENEFICIO A POPULAÇÃO... SE É QUE EXISTE ALGO DE BOM...MAS VAMOS SER REALISTA... ESSE BLOGUE VIROU UMA POUCA VERGONHA.. ESTA DANDO NOJO DE ACESSAR.

      Excluir
    2. E você faz o que aqui? Ninguém te obriga a vir aqui dar opiniões ou falar merda, não gosta vaza!!!! Eu me divirto com o blog.

      Excluir
  27. O Paulo qdo montou o grupo de escoteiro ele queria ser tenente, qdo ele viu q tenente é só no exército, ele caiu fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá caluniador de plantão. Continue com suas mentiras, faz bem para o seu ego e para o seu bolso, é claro.

      Excluir
  28. Quem é Paulo Gambá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá caluniador de plantão. Continue com suas mentiras, faz bem para o seu ego e para o seu bolso, é claro. Dona mulher do ze ruela grandao.

      Excluir
  29. Ariozil, faça uma enquete para vereador no blog Paulo x Savagin, vamos ver quem tem mais votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um dos dois é melhor do que os que estão lá. Tirando o Jorginho o resto num faz nada, o Beto e o Robson ta mais vendido do que piranha em bordel.

      Excluir
  30. avisa o menino que vai ter eleiçao para associação dos soltadores de Pipa em WB... ai quem sabe ele entra de vice kkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Depois de analisar todos os prefeitos que por aqui passaram, não deixaram nada, mas levaram tudo que tinhamos, não vejo outra alternativa em NUNCA mais votar nos mesmo. Esta na hora de renovar por completo a bancada de VEREADORES e colocar um novo PREFEITO para "comandar" esta cidade, só que para dar certo, a mudança deve ser 100% INOVAÇÃO. É uma aposta que vale a pena, eu sugiro PAULO LEONAR para prefeito e ARIOZIL vice. São pessoas comuns que estão no dia dia conosco e buscam o mesmo que nós, uma cidade melhor para nós e nossa familia. Eu sei que as eleições ja passou, mas em breve estes nomes podem fazer a diferença. Tem algumas pessoas que deixam seus comentarios neste blog que também chama a atenção por ser integro e digno que poderiam se manifestar desde ja para compor a "bancada do bem". Vamos dar um basta na corrupção, não vejo outra alternativa E NÃO BEBAM LEITE ENVENENADO.

    ResponderExcluir
  32. Avisa ele que vai sair uma eleição para presidente da associação de bolinhas gude de Wenceslau.

    ResponderExcluir
  33. Sabem esse povo que os funcionarios de entidades estatais e publicas gostam tanto de se candidatar a cargos publicos e porque ficam de licenca remunerada um tempao para ser candidato e ainda levantam a bandeira nos palanque da moral publica vamos aprender e pura etica dentro de voces mesmos senhores possiveis candidatos que gostam de aproveitar das brechas da lei casa de ferreiro espeto de pau kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc que ganha do governo e ve sua cidade apodrecer e não faz nada. No teu caso concordo: casa de ferreiro espeto de pau. Ganhar bem vc qué né ze ruela. Mais respeito com quem da a cara a tapa pra cidade é bom seu velho parasita. Nuca fez e nem vai fazer nada porque é um incompetente que se julga dono do mundo. É um falido. Faz um favor se aposente que o mundo é para quem tem coragem não para covardes irrustidos como voce.

      Excluir
  34. Ariozil o seu blog é o mais visto e comentado na região, vou dar uma sugestão, vamos abrir um espaço para todos os vereadores de Wenceslau postarem seus projetos no blog.
    Eu vou dar início, começamos pelo Jorginho Sabater.

    Entre seus vários projetos, o que mais chamou a atenção da população de Wenceslau foi ............. Vixi, vixi, desculpem, alguem lembra do projeto ?

    ResponderExcluir
  35. Quem é Paulo Gambá ?

    ResponderExcluir
  36. o paulo fez 5 mil votos na ultima eleição... e sem dinheiro. Com certeza é o futuro prefeito.

    ResponderExcluir
  37. eu avisei o paulo para ele sair sozinho candidato a prefeito. Se tivesse feito isso hoje estaria com a caneta na mão.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir